Da mesma forma que outras interfaces modernas, o Gnome 3 foi disponibilizado para os usuários tendo que provar muita coisa, e realmente, as suas primeiras versões eram muito limitadas, porém, como tudo evolui, com o Gnome 3 não seria diferente, e hoje com o Gnome 3.20 e com novas versões já em testes a experiência de usuário é bem diferente do que foi em 2011.
Tobias Mueller, um dos desenvolvedores do Gnome, mostrou na openSUSE Conference 2016 a evolução do projeto nos últimos 5 anos. É interessante observar como o Gnome foi ganhando padrões visuais que tendem a agradar até mesmo os mais exigentes com design e como a funcionalidade do Gnome mudou também, especialmente se comparado ao antigo e ainda muito querido de muitos, Gnome 2. Confira a palestra na íntegra:
Eu lembro de ter usado o Gnome 3.2 por mais de um ano antes de ter mudado de interface, tenho boas recordações do Gnome, e claro, tive também minha cota de experiência com o Gnome 2.
E você, qual a sua história com o Gnome?
_____________________________________________________________________________Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.