Uma nova versão do Linux Mint deverá ser liberada nos próximos dias para todos os flavors da distro. Isso significa que algumas novidades devem surgir na versão Cinnamon, MATE, XFCE e KDE. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a versão MATE.
Pelo que eu posso perceber, o Linux Mint vem trabalhando arduamente para deixar as interfaces MATE e Cinnamon, as duas principais do projeto, "operacionalmente semelhantes", se é que pode dizer. Isso significa que o design de ambas respeita um certo padrão de comportamento, fazendo com que quem use a versão MATE, possa passar para a Cinnamon sem problemas e vice e versa.
No momento em que eu testei, o Mint 18.1 ainda estava em Beta, teoricamente isso deveria significar que o sistema tem ainda bugs a serem corrigidos, entretanto, não foi o que eu pude perceber. O Mint MATE 18.1 codinome "Serena" se mostrou bem estável e coeso, também pudera, ainda que o MATE Desktop Enviroment esteja atualizado, ele não mudou tanto assim da versão passada para esta; mesmo assim existem várias coisas interessantes que você pode querer saber.
Para darmos uma olhada no que há de novo no Linux Mint 18.1 MATE eu preparei o seguinte vídeo que foi publicado no nosso canal, confira:
Veja também: Review do Linux Mint 18 MATE e compare com as novidades do 18.1
Quer baixar este Beta do Mint? Clique aqui.
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.