O Deepin é uma distribuição Linux sem par quando se fala em design e conceitos elegantes de interface, ainda que isso não seja tudo em um sistema operacional, certamente é uma parte importante, por isso vamos aprender a transportar um pouco deste "charme" para outras distros.
![]() |
Linux Mint Cinnamon com o Tema |
Os temas do Linux Deepin estão disponíveis da página do projeto GitHub, assim como o código fonte de todas as demais aplicações próprias. Então os interessados em usar o tema GTK do Deepin e os temas de ícones do sistema, podem fazê-lo sem maiores problemas.
Pelos testes que eu fiz, somente o tema GTK não ficou muito bem adaptado ao Ubuntu 16.04 LTS e ao Linux Mint 18.1, mas em distros que usarem uma versão do GTK mais recente ele funcionará bem. Ainda assim, com alguns ajustes os temas ficarão muito bem.
Quem se interessar em baixar os fontes pode fazê-lo dali, mas para facilitar um pouco a instalação, eu criei um pacote .zip para você simplesmente extrair para a sua home e instalar automaticamente os ícones.
Baixando o pacote .zip de 14 MB aproximadamente, basta extrair as pastas ".themes" e ".icons" para a sua pasta pessoal, elas serão pastas ocultas, depois disso, vá até a ferramenta de ajustes de temas e configure os temas conforme desejar. Dando o exemplo do ambiente Cinnamon, eu o configurei desta forma para ficar com o visual harmonioso que você vê na primeira imagem deste artigo.
Além dos temas GTK e de ícones, também ficará disponível para você o tema de cursores do Deepin, que também é muito belo.
Se quiser levar um pouco mais do design do Deepin para o seu sistema, você pode baixar também os papeis de parede da distribuição, é uma bela seleção de imagens, sem dúvida.
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.