Dentro das vastas opções de navegadores presentes no Linux, o Opera se destaca nas listas de indicações de “qual navegador usar”, e assim “brigando” com Google Chrome e Mozilla Firefox.
A primeira novidade que a versão 56 do Opera traz é a possibilidade de ver vídeos no formato “pop up” ou de forma destacada, assim não precisando usar nenhum tipo de plugin, permitindo conciliar trabalho e entretenimento sem que um atrapalhe o outro.
Outra novidade apresentada foi a implementação de um controle de volume no “pop up” e assim facilitando a tarefa de controlar a mídia em execução, esse mecanismo também pode ser chamado de “picture in picture” e pode ser utilizado em outros navegadores também, como o Chrome, através de extensões.
Outra mudança foi no visual do indicador de zoom, que agora é aberto em um “pop up”, permitindo ajustes mais diretos e o mesmo pode ser feito em Configurações > Básico > Aparência > Zoom da Página.
Além de correções de bugs pontuais e melhorias, agora para reportar algum bug ficou mais fácil, basta clicar no botão Menu > Ajuda > Reportar Erro e seguir os procedimentos na tela. Muito mais prático e rápido, assim ajudando os devs do Opera a resolver eventuais problemas
Para maiores detalhes sobre a versão, você pode acessar o blog oficial do Opera.
Para baixar a nova versão do navegador, você pode acessar este link e fazer o download da versão adequada para o seu sistema .deb e .rpm.
Agora nós diga aí nos comentários se você já usa o Opera e se gostou das novidades. E se você ainda não usa, diga aí também se pretende usá-lo.
Até a próxima e um forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.