A Intel vem se mostrando uma grande parceira ao Linux e do mundo open source, visto que a mesma, ao longo dos últimos anos, vem implementando suporte a novas tecnologias, como o Vulkan, aos seus processadores e GPUs integradas neles, e essa mesma dedicação pode ser esperada da nova empreitada da empresa, as GPUs dedicadas.
Em uma publicação no Twitter, com uma das contas oficiais, a @IntelGraphics, a companhia declarou que tem o compromisso com a comunidade Open Source, e trará um suporte robusto para o Linux com às novas GPUs dedicadas que a empresa promete trazer para o mercado.
Our journey toward a new visual computing experience is underway, and that includes a commitment to the #OpenSource community. Local memory implementation is the first of many steps toward robust Linux support for our future discrete graphics solutions. https://t.co/AUFTA1zo1Vpic.twitter.com/G3POZXYW6H— Intel Graphics (@IntelGraphics) 15 de fevereiro de 2019
No mesmo tweet, a Intel disponibiliza um link com as implementações feitas para a tecnologia de “different memory regions” (regiões de memória diferentes, em tradução livre). Para saber mais sobre essa tecnologia, basta acessar o link acima citado.
Esse movimento da Intel em ter soluções em GPUs dedicadas, ainda que não saibamos qual será o público alvo, (arrisco a dizer que provavelmente será o público gamer e dos designers) vai trazer uma concorrência muito boa para o setor que durante muitos anos só teve duas opções de qualidade, AMD e Nvidia, e agora terá a chegada de mais um “player de peso” para concorrer e “disputar a tapas” às moedinhas dos consumidores a partir de 2020.
Agora saber onde essas GPUs entraram, para concorrer com quais setores e linhas de suas concorrentes.
E você, teria uma solução completa da Intel, CPU e GPU? Diga aí nos comentários.
Espero você no próximo post, forte abraço.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.Esse movimento da Intel em ter soluções em GPUs dedicadas, ainda que não saibamos qual será o público alvo, (arrisco a dizer que provavelmente será o público gamer e dos designers) vai trazer uma concorrência muito boa para o setor que durante muitos anos só teve duas opções de qualidade, AMD e Nvidia, e agora terá a chegada de mais um “player de peso” para concorrer e “disputar a tapas” às moedinhas dos consumidores a partir de 2020.
Agora saber onde essas GPUs entraram, para concorrer com quais setores e linhas de suas concorrentes.
E você, teria uma solução completa da Intel, CPU e GPU? Diga aí nos comentários.
Espero você no próximo post, forte abraço.
_____________________________________________________________________________