Umas das distribuições Linux que está ganhando destaque nos últimos anos, o elementaryOS, vem ao longo do tempo trazendo melhorias e ajustes na interface gráfica que entrega com o sistema. Nesse release de Maio eles detalham melhor essas mudanças, que foram quatro as mais importantes.
A primeira foi referente ao indicador do Bluetooth, que contou com melhorias pontuais, entre elas a exibição adequada dos dispositivos plugados, isso incluindo aqueles tenham caracteres como o “&” e também a classificação correta dos mesmos. Quando o dispositivo não reportar o seu tipo corretamente (como mouse, teclado, alto-falante e afins), será mostrado o ícone do Bluetooth. Foi implementado também um “selo” do status da conexão para os dispositivos conectados, assim facilitando a visualização dos mesmos.
Segunda mudança aplicada pelo pessoal do elementaryOS, foi em relação ao “Menu de Aplicações”, onde foi adicionado algumas palavras-chave referente às ações do sistema, como, por exemplo buscar por “reboot” e mostrar a ação de “Restart”. Eles fizeram isso para que as ações possam ser encontradas usando o termo em inglês, mesmo quando seu idioma é diferente do inglês. Esperam que isso ajude com a descoberta de usuários bilíngues!
Na terceira novidade lançada, agora vai ser possível selecionar os arquivos através do teclado. Usando as teclas Ctrl + Alt com as setas (movendo a seleção), e também podendo usar as teclas + ou = (para selecionar o item) ou a tecla - (para deselecionar o item).
A quarta e “última novidade” apresentada, foi uma correção no Gerenciador de Janelas do elementaryOS. Como a correção da animação quando uma janela era “movida” de um “desktop” para outro, como também corrigindo o encaixe do “Alt+Tab” na hora de alternar entre os aplicativos.
Para maiores detalhes das “news” do mês de Maio do elementaryOS, você pode conferir neste link.
Diga aí nos comentários, se usa o elementaryOS e se já chegou essas novidades para você.
Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.
Espero você até a próxima, um forte abraço.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.