Cada distribuição tem seu enfoque, o Ubuntu já deixou claro que é "o sistema para seres humanos", pensando não apenas em atender o usuário profissional de todas as formas mas proporcionando um ambiente fácil para leigos também, a nova LTS será ainda mais especial.
Ubuntu: "Eu sou porque nós somos"
Will Cooke é o nome do engenheiro da Canonical responsável pela área de acessibilidade do sistema, que são os programas e maneira com que o Ubuntu lida com os mesmos para auxiliar que pessoas que tenham algum tipo de deficiência física, motora, auditiva ou visual.
Na imagem acessa você vê o aplicativo "Acessibilidade" que já vem por padrão com o Ubuntu, se você for uma pessoa afortunada nem sequer precisou utilizar ele alguma vez, mas ele é extremamente útil para as pessoas que necessitam de algumas ajudas especiais.
Leia também: Disponível para download os Betas 2 do Ubuntu 15.10
Segundo o engenheiro, a ideia é trazer para o Ubuntu 16.04 LTS um ganha maior de opções, correções de bugs eventuais para as funções já existentes e aumentar as possibilidades de acessibilidade diretamente na instalação do sistema. O mesmo engenheiro comentou que a modificação que eles fizerem no Ubuntu poderá ser utilizada por outros sistemas que desejarem, desde que o back-end do Gnome esteja presente.
A ideia de colocar estas modificações no Ubuntu 16.04 LTS, que ainda não nem um nome, pois as versões LTS tendem a ser usadas por mais tempo em empresas e pelos usuários em geral.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.